Há mil e uma maneiras de cozinhar um bom bacalhau, mas nesta casa o segredo está na água. Restaurante localizado em Campia, concelho de Vouzela, no sopé da Serra do Caramulo.
E o segredo está mesmo no que a serra nos dá, o proprietário além do restaurante tem uma mina onde a pureza da água corre de forma inesgotável, utilizando antiga cestaria de pão ali coloca o bacalhau a demolhar, e com a qualidade do produto, da água que corre sem parar e do tempo certo de demolha temos não mais uma forma de confeccionar o bacalhau, mas sim o garante da qualidade que se encontra nesta técnica de demolhar o mesmo.
Para a mesa veio uma bacalhau assado (posta alta) com acompanhamento de batatas à murro, bem regado com azeite de grande qualidade e alho qb (nada bate a comida caseira e os verdadeiros produtos da terra), bem acompanhado por um vinho regional.
Estamos perante uma casa familiar, que apresenta um serviço simpático e agradável para quem a visita, o proprietário está de parabéns por tudo aquilo que construiu a pulso, tive o prazer de o ter à nossa mesa.
Vale uma visita a este famoso restaurante da região, para dar um exemplo há bem pouco tempo só de serviço para fora foram assadas 300 postas.
E para terem a certeza de que este bacalhau é aqui confeccionado de forma, a que qualquer apreciador lhe tenha de dar uma nota muito positiva, o jantar foi feito na companhia de vários Sportinguista que numa tarde de Domingo se deslocaram a Aveiro a presenciar um empate da sua equipa.
Um agradecimento ao Chico Andrade pela companhia, recomendação e pelas informações sobre o restaurante.
Localização: Rua Igreja 50, 3670-066 CAMPIA (Vouzela) Preço Médio: de 10 a 15 euros
Recomendação: para além do bacalhau podem pedir nacos de vitela (a qualidade é garantida)
Sem comentários:
Enviar um comentário