sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Irmãos Rocha


A escolha do primeiro post é sempre de difícil digestão. Os motivos são diversos: o que escrever, como escrever, qual o restaurante escolhido entre outros. Como em muitas coisas na vida decidi não ligar o “complicometro” lembrei-me dos Irmãos Rocha, restaurante situado em Lisboa ali para os lados de Alvalade, mais concretamente na Rua Reinaldo Ferreira 14. Local ideal para um almoço entre colegas de trabalho e desfrutar da comida tradicional portuguesa. Não é o melhor local para uma “refeição de trabalho” pois por norma os Irmãos Rocha estão sempre “à pinha” e o barulho naquelas salas por vezes faz-nos pensar que estamos num concerto qualquer.
A entrada passa despercebida ao mais distraído já que é muita discreta e sem nenhum indicação visível do espaço maravilhoso que é, com uma porta de alumínio um pouco sem gosto e feia. Já dentro do templo da tentação encontramos um balcão e uma sala que por norma costuma ser a mais sossegada de todos e somos simpaticamente encaminhados para um corredor que vai dar a outras salas, estas sim, ruidosas e cheias de pessoas a comer. Nesse corredor de acesso deparamo-nos com a cozinha do nosso lado direito. Um conselho muito importante; enquanto esperam pela vossa vez e se estiverem nesse corredor não olhem para a cozinha, especialmente se tiverem muita fome, pois é uma autêntica tortura, já que a comida passa à nossa frente como que uma mulher a provocar os sentidos mais primários deste pobre homem. Depois de sentarmos confortavelmente no nosso lugar somos atendidos com alguma rapidez e sem “frescura” até porque estamos ali para comer. Feijoada à transmontana divinal, Cozido à Portuguesa uma delícia entre outras iguarias onde destaco o Polvo e o Cozido de Carnes com todos aqueles enchidos que me fazem ficar nas nuvens. Tudo isto acompanhado com um bom vinho e finalizado com uma sobremesa onde se destacam os pasteis de nata (são bons mas não é a minha especialidade) e o pudim molotof onde numa terrina à parte está o doce de ovos que é colocado posteriormente sobre a montanha de clara de ovos (carrega!!!).
Depois disto tudo o preço final é “simpático” e a despedida daquele local de culto é feito com um até breve, pois nunca se diz adeus aos Irmãos Rocha.
Resumo:
Restaurante – Irmãos Rocha:
Morada: Rua Reinaldo Ferreira, 14 (Alvalade, perto da Avenida do Brasil – mais perto da Rotunda do Relógio.
Tipo – Comida tradicional Portuguesa
Preço – Moderado entre 12,00€ a 20,00€
Observações: Não Fumadores

Luís Sá





Sem comentários:

Enviar um comentário